terça-feira, 29 de agosto de 2017

IX ExpoVargem – Restaurantes locais participam da exposição

Restaurantes locais participam da exposição.
Pela primeira vez, o espaço destinado à gastronomia na ExpoVargem teve a participação de empresários do setor alimentício local. Com base nos bons resultados alcançados no projeto de qualidade, padronização e hospitalidade turística, dois dos restaurantes que participaram da Mostra Gastronômica estiveram presente no evento, o Self Service da Nicinha e o Restaurante BR Comida Caseira.

“É gratificante ver que os empresários estão colocando em prática o que vêm aprendendo há 6 meses nas capacitações. Acreditamos que temos um grande potencial a ser explorado e preparar o trade turístico é fundamental.”, festejou o secretário de Cultura e Turismo, Dico Barroso.

Restaurantes locais participam da exposição.
Para o prefeito Carlinhos Barros, dar oportunidade aos empreendedores locais é importante para o desenvolvimento do turismo no município. “Estamos promovendo as capacitações para trazer mais conhecimento aos empresários e também vamos dar a oportunidade deles mostrarem que estão preparados para receber os turistas.” afirmou o prefeito.

Com as capacitações nas áreas de gastronomia e culinária regional e boas práticas de manipulação de alimentos, os dois restaurantes estão mostrando que Vargem Grande, hoje, tem capacidade para receber seus visitantes, com uma boa comida e um bom atendimento.

O projeto de qualidade, padronização e hospitalidade turística é executado pela Sectur, em parceria com o Departamento de Turismo e Hotelaria da Universidade Federal do Maranhão e o Sebrae.

Nenhum comentário:

Postar um comentário