terça-feira, 8 de agosto de 2017

Grande Ilha: Governo vistoria obras da MA-201, 202 e feira do Maiobão

O Governo do Maranhão está requalificando as MA’s-201 e 202 e readaptando o canteiro central do Maiobão, onde passará a funcionar um novo espaço para feirantes e consumidores. Na manhã desta segunda-feira (7), o secretário de Estado da Infraestrutura (Sinfra), Clayton Noleto, e o presidente da Agência Executiva Metropolitana (Agem), Pedro Lucas Fernandes, juntos com a equipe técnica da Sinfra, vistoriaram as obras na Grande Ilha para verificar o andamento das intervenções e ouvir a população. O prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra, também acompanhou a visita às obras.

“É um trabalho constante orientado pelo governador Flávio Dino para melhorar a vida das pessoas. Temos obras em todas as cidades da Grande Ilha e estamos ajudando a garantir uma malha viária que propicie comodidade e agilidade para a Região Metropolitana. Além disso, estamos requalificando as feiras livres, a exemplo da feira do Maiobão, que vão gerar mais emprego e renda”, comentou o secretário Clayton Noleto.

MA-201 e 202

O roteiro de visitas começou no cruzamento das MA’s-201 e 204, no bairro Maracajá, onde a Sinfra construiu uma rotatória para facilitar o tráfego. A rodovia também recebeu recapeamento asfáltico, construção de sarjeta, meio-fio, sinalização, desobstrução de bueiros e urbanização.

O grupo também percorreu a MA-202 onde estão sendo feitos os serviços de recapeamento asfáltico, com aplicação de microrrevestimento, construção de calçamento, meio-fio e sinalização.

“São obras do governo Flávio Dino que modificam a realidade dessas pessoas. As parcerias entre prefeituras e Governo do Maranhão vêm transformando a vida de todos os maranhenses”, destacou o presidente da Agem, Pedro Lucas Fernandes.

Feira do Maiobão

Dando sequência às visitas, a comitiva percorreu as obras de requalificação do canteiro central do Maiobão, onde está sendo construído um novo espaço para os feirantes que comercializavam peixes e hortifrútis às margens da MA-201. A Sinfra também está recapeando a Avenida 10, no entorno da feira.

“Passamos essa manhã olhando todos os investimentos do governador Flávio Dino na região de Paço do Lumiar e nós só temos a agradecer o governo pela generosidade com a nossa cidade. Temos certeza que a nova feira será a melhor obra de Paço do Lumiar. Teremos um lugar descente para quem trabalha e digno para quem consome”, acrescentou o prefeito Domingos Dutra.

Mais investimentos

O governador Flávio Dino anunciou também um pacote de investimentos para melhorar a trafegabilidade urbana das quatro cidades que formam a Grande Ilha (Raposa, Paço do Lumiar, São Luís e São José de Ribamar). O investimento de R$ 80 milhões garante o asfaltamento de cerca de 200 km de vias, que somadas aos 300 km já em andamento vão resultar em 500 km de vias melhoradas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário