terça-feira, 22 de agosto de 2017

Governador participa de ações do Mais Saúde na Vila Embratel

Atividade de desenvolvida em parceria com a Prefeitura de
São Luís fortalece o atendimento em atenção primária.
Dois dias destinados aos cuidados com a saúde da comunidade da Vila Embratel e quase 7 mil atendimentos, revelam o sucesso da primeira edição do Mutirão Mais Saúde. O governador Flávio Dino esteve, no domingo (20), no Centro de Ensino Dayse Galvão, onde foi realizado o mutirão, e destacou o esforço da gestão para garantir mais qualidade de vida à população, com a atenção básica à saúde. 

"Um grande sucesso porque aqui nós realizamos a dimensão da política pública da saúde que é a prevenção, o cuidado antes das pessoas terem problemas graves de saúde. Sete mil atendimentos só aqui, uma estrutura de qualidade, centenas de profissionais empenhados, um grande envolvimento da comunidade. E como os números revelam é necessário prosseguir", destacou o governador Flávio Dino, que lembrou que a ação de prevenção vem sendo muito bem desenvolvida em vários municípios maranhenses através do trabalho fundamental da Força Estadual de Saúde. 

Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), em parceria com a Prefeitura de São Luís, para fortalecer o atendimento na atenção primária. Além das consultas, nas mais diversas especialidades (como clínica geral, ginecologia, dermatologia, oftalmologia, odontologia é outro), o ‘Mais Saúde’ também oferece avaliação oftalmológica para diagnósticos de glaucoma e catarata, atualização da carteira vacinal, avaliação da saúde bucal, assistência farmacêutica, testes rápidos para HIV, Hepatites e Sífilis.

Atividade de desenvolvida em parceria com a Prefeitura de
São Luís fortalece o atendimento em atenção primária.
O secretário de Estado de Saúde, Carlos Lula, explica que todo o suporte está sendo dado a fim de garantir o cuidado com as pessoas atendidas, sendo, inclusive, os pacientes com diagnóstico que necessite de acompanhamento, encaminhados para atendimento nas unidades de referência da rede estadual de saúde. "O Mais Saúde começa de forma exitosa aqui na Vila Embratel. 

O grande número de atendimentos mostra a necessidade que a comunidade tem em receber serviços de saúde. Começou hoje, e vamos seguir levando atendendo aos diversos bairros de São Luís de 15 em 15 dias, com serviços que vão desde clínico geral até a pediatria, odontologia, oftalmologia e muitos outros. É o cuidado com toda a família. O mais importante é que serão referenciados, se alguém precisar de cirurgia, por exemplo, já sai com cirurgia agendada e data marcada para ser atendido na rede estadual de saúde", pontuou o secretário. 

A Vila Embratel foi a primeira a receber o serviço itinerante, que deverá percorrer mais de outros bairros da região metropolitana. O próximo mutirão será nos dias 2 e 3 de setembro, no Anjo da Guarda.

2 comentários:

  1. O governador está fazendum grande trabalho em prol da população de São Luís.

    ResponderExcluir
  2. Uma grande ação para nossa saúde.

    ResponderExcluir