quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Governador entrega via pavimentada pelo Mais Asfalto e participa de inauguração do Minha Casa, Minha Vida em Coroatá

Governador participou da inauguração do
Minha Casa, Minha Vida em Coroatá.
O governador Flávio Dino participou, na manhã desta quarta-feira (9), da entrega de mil unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida, em Coroatá, o Eco Marajá. O programa federal teve o Governo do Estado e a Prefeitura da cidade como parceiros para, assim, beneficiar centenas de famílias com o sonho da casa própria. 

Ladeado do ministro de Meio Ambiente, Sarney Filho, representando o ministro das Cidades, Bruno Alves, e do prefeito de Coroatá, Luis da Amovelar Filho, o governador Flávio Dino destacou a importância das instâncias municipal, estadual e federal atuarem de forma conjunta para beneficiar a população. Para que a obra do Governo Federal fosse entregue, o Governo do Estado pavimentou as vias de acesso, garantindo a melhoria do acesso. 

Governador participou da inauguração do
Minha Casa, Minha Vida em Coroatá.
"Fico muito feliz de estarmos em Coroatá vendo a realização deste sonho de mil famílias, portanto, cerca de cinco mil pessoas diretamente beneficiadas. O programa Minha Casa, Minha Vida esteve gerando empregos na fase de obras e agora gerando benefícios sociais. É muito importante que a parceria existente aqui, para este empreendimento, entre a Prefeitura, Governo do Estado e Governo Federal, se multiplique em boas iniciativas, porque é disso que o Brasil precisa hoje, de muito trabalho, muito resultado, muita política social, que é aquilo que nosso Governo vem fazendo e ficamos felizes em termos ajudado com o acesso a esse conjunto, viabilizando essa inauguração", pontuou o governador, que ainda anunciou a chegada da segunda etapa do programa Mais Asfalto à Coroatá, que deverá beneficiar novas ruas e avenidas da cidade com pavimentação. 

Governador participou da inauguração do
Minha Casa, Minha Vida em Coroatá.
Para o prefeito da cidade, quem ganha com a soma de esforços são os coroataense. "É um dia muito feliz, estamos vendo que o nosso trabalho está dando certo em momentos como este, com ações concretas do nosso Governo. Com a parceria com o Governo do Estado traremos muito mais benefícios para toda a população do município", defendeu Luis da Amovelar Filho. 

Quem comemora a entrega das novas residências do programa é quem por muito tempo esperou para realizar o sonho. A dona de casa Ana Alicia Rodrigues, 42 anos, estava muito feliz em receber as chaves da casa nova. Agora, deixará de morar de aluguel e terá casa própria, onde vai morar com o marido e os dois filhos, ainda pequenos. "Há muito tempo esperava ter a minha casa e agora nós tivemos a oportunidade de adquirir. E é ótimo a pessoa ter a sua própria casa, o seu cantinho, o seu lar, a gente chega e sai sabendo que é da gente", contou, emocionada.

Governador também vistoriou as obras do Iema de Coroatá.
Iema

Na passagem por Coroatá, o governador também visitou as obras do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema). O novo prédio, que deverá ficar pronto no início de 2018, abrigará as aulas que hoje já são ministradas no município. 

"Uma obra do Governo do Estado, com o apoio da Prefeitura, estamos investindo mais de R$ 10 milhões. Aqui na cidade já temos uma unidade do Iema funcionando desde o ano passado e o prédio onde hoje funciona o Iema, quando esta obra estiver pronta, vamos transferir a Universidade Estadual do Maranhão", disse o governador Flávio Dino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário