terça-feira, 8 de agosto de 2017

Flávio Dino empossa novos auxiliares na Caema, Secti e IEMA

Mudanças na estrutura de governo foram consolidadas.
O governador Flávio Dino empossou, em solenidade no Palácio dos Leões na tarde desta terça-feira (08), novos auxiliares no comando da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), na Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secti) e o reitor do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia (IEMA). Com as mudanças, Davi Telles tomou posse como novo secretário da Secti, no lugar de Jhonatan Almada, que ficará exclusivamente à frente do IEMA. Para o lugar de Telles na Caema assume o engenheiro Carlos Rogério.

De acordo com o governador Flávio Dino, os ajustes de equipe são naturais para obter ainda maior eficiência administrativa e fixação de novas metas para cada um deles. “À vista de tantos desafios é normal que o Governo faça mudanças na equipe visando a garantia e a continuidade do dinamismo e da concretização das metas”, pontuou o governador.

Governador Flávio Dino.
Para o governador, esses remanejamentos são normais, “tendo em vista que nós precisamos otimizar os nossos recursos materiais e humanos”, e por isso mesmo cabe a quem tem essa atribuição fazer essas mudanças táticas, mantida a mesma orientação, o mesmo programa e propostas, “visando a que nesse período de um ano e meio deste mandato de Governo a gente consiga colher resultados ainda mais expressivos”.

Segundo Flávio Dino, no caso da Caema os desafios são as entregas das obras já em andamento – em São Luís, Imperatriz, e em outras dezenas de cidades do Maranhão. Para ele, uma administração dedicada ao grande projeto de ensino em tempo integral e de formação profissional também é muito importante. “Reforçamos o sistema de ciência e tecnologia na medida em que o IEMA vem sendo um grande sucesso expandindo as suas unidades. É preciso que haja dedicação na administração dessas unidades. Nós já chegamos a 22 unidades se nós somarmos as unidades plenas e as vocacionais”, realçou.

Ao mesmo tempo, a secretaria de Ciência e Tecnologia recebe também mudanças tendo em visto a ampliação das suas responsabilidades. “Dobramos o número de bolsas de pós-graduação. Criamos uma universidade nova, que é a UemaSul”, exemplificou o governador.

Com vasta experiência na área de abastecimento e saneamento, o engenheiro e funcionário de carreira da Caema, Carlos Rogério, assume a presidência da Companhia para dar prosseguimento a dezenas de obras que estão em curso em todas as regiões do estado. “Me senti honrado. Nós vamos prometer muita dedicação e empenho para que nós possamos fazer as entregas que o Governo está anunciando para a população. E o governador está dando muito apoio para que o Maranhão possa ter um abastecimento de água e coleta e tratamento de esgoto dignos”, ressaltou.

Davi Telles foi empossado na Secti após 31 meses à frente da Caema, e classificou o momento como de grande felicidade e honra, pois “jogar no time do governo Flávio Dino em qualquer posição é de fato uma grande satisfação”. Para ele, esse momento de mudanças está sendo consolidado no Maranhão. Com sentimento de dever cumprido, ele ressaltou que “desatamos nós bastante importantes. Passamos a companhia muito mais governável para um grande amigo, engenheiro muito competente. Foi diretor de operações na minha gestão. E que certamente terá plenas condições de efetivar as nossas políticas de água e esgoto em todas as cidades do nosso estado”.

Sobre o desafio à frente da Secti, Telles disse que “brilha nos olhos, que desperta muito desejo de contribuir com o governador Flávio Dino”, com programas que já são muito bem sucedidos e outras importantes ações. “É a ciência como forma de desenvolvimento e redução da desigualdade social, isto é, trabalhar com o conhecimento humano e fazer do ser algo para transformar a sociedade e população do Maranhão. É um enorme desafio”, afirmou.

Jhonatan Almada elencou dezenas de programas que foram implementados durante a sua gestão e, com o crescimento, fortalecimento e sucesso do IEMA ao longo desses dois últimos anos, a devoção será a mesma em busca de resultados que qualifiquem a educação do Maranhão. “Nós aceitamos com muita serenidade a missão dada pelo governador e tenho certeza que vamos colocar a mesma energia, a mesma dedicação no trabalho à frente do IEMA”, destacou Almada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário