quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Determinação move empresas e empregados e garante superação em cenário econômico desfavorável

Cândido Pinheiro Júnior, vice-presidente comercial de de relacionamento do Hapvida,
conversa com colaboradores na convenção nacional, em Fortaleza (CE).
Já faz, pelo menos, dois anos que os brasileiros têm feito grandes malabarismos para manter a consciência tranquila diante das responsabilidades financeiras que cada família tem.  Isso vale tanto dentro de casa quanto nas empresas, onde patrões e empregados têm que estar cada vez mais alinhados e dispostos a se superar. “A crise vem como uma forma de balançar e tirar da zona de conforto quem está habituado à determinada função; ela não é de todo ruim, há muitas lições que se pode – e se deve – tirar de um cenário crítico”, lembra a psicóloga Carla Cristinne Cunha, do Hapvida Saúde, onde atende muitos trabalhadores, especialmente, da iniciativa privada, o setor mais afetado.

O conselho da especialista deve ser seguido com determinação, mas também com sabedoria. É que não dá para sair arriscando por aí qualquer atividade, é preciso ter sensibilidade para saber o que, onde e quando se deve mudar algo. Um exemplo claro se obtém por meio de uma analogia com o casamento civil. “Quando um casal entra em crise, causada pela desconfiança que um tem sobre o outro, a solução mais inteligente é trabalhar a segurança do ‘desconfiado’ com investimento na autoestima e muito diálogo entre os dois. Mas o que muita gente faz é extremamente perigoso: para chamar atenção, a pessoa que se sente insegura busca fora do relacionamento algum subterfúgio, causa ciúme e isso só piora a relação”, esclarece Carla Cristinne.

Incentivos

Médica ginecologista-obstetra Lícia Kércia Costa
recebe certificado por excelência em atendimento,
das mãos de Silvânia Amorim, coordenadora
administrativa da Hapclínica São Luís (Av Cajazeiras)
Além da determinação, é preciso que haja uma relação de confiança mútua entre patrões e empregados, para que os objetivos sejam comuns e os esforços surtam resultados. No ambiente corporativo, o momento é propício para reuniões mais frequentes, o que costuma estreitar laços e manter os colaboradores antenados no que se almeja. Diante disso, muitas empresas têm apostado em incentivar os funcionários por meio de premiações pelo desempenho.

Este mês, os médicos e outros profissionais da saúde que trabalham na rede Hapvida, em São Luís, foram presenteados com certificados que materializam a gratidão pelo trabalho desenvolvido no dia a dia. “É uma forma carinhosa de dizer a cada profissional, que nós precisamos contar com essa dedicação e agradecer aos colaboradores pelos esforços de todos eles”, explica o André Mendes, diretor administrativo do Hapvida em São Luís. 

A médica ginecologista-obstetra, Lícia Kércia Costa, ficou emocionada com a lembrança e o reconhecimento da empresa. “Eu me senti lisonjeada, porque são muitos os profissionais que compõem a rede Hapvida no Norte e Nordeste, e ser percebida como alguém que faz a diferença me deixa muito satisfeita, isso me mostra que estamos no caminho certo”, orgulha-se a médica, que atende diariamente nas Hapclínicas São Luís (Avenida Cajazeiras) e Távola (Avenida Vitorino Freire).

Convenção

Criatividade e um excelente planejamento são os fatores indispensáveis na fórmula do crescimento, mesmo em tempos de crise. A operadora de saúde Hapvida, por exemplo, criada em 1993 em Fortaleza (CE), mantém-se no cenário nacional como a maior empresa do ramo no Norte e Nordeste, graças a uma política de investimento em rede própria e em tecnologia, além do fator humano.

Este mês, representantes do Hapvida do Maranhão e de mais 10 estados em que a empresa atua, se encontraram na segunda convenção comercial de 2017, na capital cearense. A ideia foi reforçar estratégias de mercado que deram, em 2016, índice de 7,92% de crescimento no número de beneficiários em Medicina e de 19,6% em Odontologia. O plano já atingiu a marca de 3,8 milhões de beneficiários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário