domingo, 6 de agosto de 2017

Cambaleando, condutor de motocicleta é preso pela PRF na BR-222


Início da noite de sábado (05), no km 670 da BR-222, na frente da Unidade Operacional da PRF em Açailândia, durante abordagem de rotina, foi dada ordem de parada a uma motocicleta HONDA/CG150 FAN ESI, cor preta, placa OJF-3246. 

No início da manobra de parada, a equipe constatou certo desequilíbrio do condutor, tendo ele confundido até a disposição dos cones de sinalização da via. Abordado o motociclista de 22 anos, constatou-se hálito etílico, andar cambaleante, voz enrolada, olhos vermelhos, certa falta de equilíbrio e conversas desconexas. 

Entregue os documentos e realizadas as pesquisas, a equipe ofereceu o teste do etilômetro que acusou o índice de 1.09 mg/L e, ato contínuo, foi feito o reteste obtendo-se a medida considerada de 1.21 mg/L.

Diante de tal medida, houve a adequação típica ao crime plasmado no Código de Trânsito Brasileiro, em seu artigo 306, dirigir sob efeito de álcool. Por conseguinte, feito o recolhimento de sua CNH, realizadas as notificações devidas e condução para a  Delegacia Regional da Polícia Civil em Açailândia para os procedimentos de praxe.

Fonte: PRF

Nenhum comentário:

Postar um comentário