quinta-feira, 6 de julho de 2017

População carente de Vargem Grande é beneficiada com o PROMAA

População recebendo os alimentos no CRA.
A prefeitura de Vargem Grande, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria e Comércio, tem garantido a alimentação de famílias que vivem em situação de extrema pobreza no município.

Nas últimas duas semanas, centenas de kits, com grãos, frutas e hortaliças, foram distribuídas para famílias de todos os bairros. As famílias foram selecionadas a partir de um levantamento feito pela equipe técnica do Centro de Referência da Assistência Social - CRAS, que constatou a situação de pobreza. A entrega aconteceu no Centro de Recebimento de Alimentos - CRA.

Alimentos distribuídos a população carente de Vargem Grande.
Os grãos, as frutas e as hortaliças distribuídas são adquiridas dos agricultores familiares do município, por meio do Programa Municipal de Aquisição de Alimentos (PROMAA), com recursos do PAA (Programa de Aquisição de Alimentos) e Conab. 

O PROMAA tem o objetivo de incentivar a agricultura familiar na região e fortalecer a política de segurança alimentar. Atualmente, os produtores do povoado Piqui de Rampa são os fornecedores do programa, que prevê a expansão para outras comunidades, aumentando o volume de produtos adquiridos e beneficiando mais famílias.

Secretário Toinho Juvenil entregando os alimentos.
“É uma satisfação enorme estar executando com eficiência a nossa política de segurança alimentar, distribuindo alimento para quem realmente precisa. Hoje, conseguimos atenter todos os bairros, mas a expectativa é aumentar o número de beneficiados”, observou do secretário de  Agricultura, Industria e Comércio, Toinho do Juvenil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário