terça-feira, 4 de julho de 2017

Câmeras de segurança mostram exato momento em que o DJ maranhense Yago Linhares Sik é assassinado

DJ Yago Siik.
Imagens de três câmeras de segurança do Conic mostram o momento exato dos disparos que causaram a morte do jovem Yago Linhares Sik, ocorrido na madrugada de domingo (2).

Na manhã desta terça (4), a Justiça atendeu a um pedido da Polícia Civil autorizando a prisão preventiva (por tempo indeterminado) do suspeito do crime. Com isso, ele já é considerado foragido. Até a última atualização desta reportagem, ele ainda era procurado.

De ângulos diferentes, a gravação das câmeras de segurança mostra quando o suspeito se aproxima do pátio do Conic e fica esperando Yago Sik se aproximar. Ele encosta em uma parede e esconde a mão que está segurando a arma. Em seguida, Sik chega com um grupo de amigos e para próximo ao homem, sem notar que está sendo observado.

O suspeito do crime ataca Sik, que revida com o braço. Na sequência, ele dá os dois tiros. É aí que as pessoas em volta se assustam e começam a correr, no sentido Sul.

Relembre
Jovem ainda foi socorrido, mas não resistiu.
Sik foi baleado ao sair de uma festa no pátio Conic. De acordo com a polícia, foram dois tiros, dados em frente ao Teatro Dulcina de Moraes. Ainda segundo os policiais, a vítima se envolveu em uma briga após o evento.

Familiares disseram que ele defendia uma mulher da agressão do namorado antes de ser assassinado. E que ele já tinha recebido ameaça de morte antes. O caso é investigado pela 5ª DP (centro do Plano Piloto).

A Polícia Civil do DF afirma que já sabe quem foi o autor dos dois tiros. O suspeito teria pelo menos sete passagens pela polícia por porte de arma de fogo, disparo, porte de drogas e roubo a comércio.

De acordo com Nadja Villela, prima de Sik, o jovem foi morto porque defendeu uma amiga que estava sendo agredida pelo namorado na festa.

(Com informações do G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário