domingo, 11 de junho de 2017

Vargem Grande de Ontem: A animação do Bloco do Caixão...

Bloco do Caixão na Rua São Sebastião.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

Em mais uma edição da coluna "Vargem Grande de Ontem", que irá ao ar na manhã de todos os domingos e que foi idealizada pelo Titular do Blog, vamos relembrar a irreverência do Bloco do Caixão, que animou os carnavais vargem-grandenses no final da década de 90 e início dos anos 2000.

O Bloco do Caixão começou com uma grande brincadeira de amigos, que saíram em uma terça-feira de carnaval pelas principais ruas da cidade levando animação e até mesmo causando espanto no restante das pessoas. Passado-se os anos, a terça-feira gorda já era esperada pela população. Todo mundo queria ver o bloco, que tinha direito a "defunto", caixão, viúva e, ao contrário dos velórios tradicionais, muita cerveja. O momento mais aguardado era quando o "defunto" ressuscitava durante o vesperal em cima do palco principal na Avenida São Raimundo, onde eram realizados os carnavais na época.

Vale destacar que o bloco do caixão tratava de um dos momentos mais tristes do convívio humano (se não o mais triste de todos), sem maldade e de forma alegre, não é atoa que foi um verdadeiro sucesso enquanto existiu. Fica aqui nosso registro.

Um comentário: