segunda-feira, 12 de junho de 2017

Governador Flávio Dino entrega mais seis ambulâncias e segue fortalecendo rede de transporte sanitário


Mais seis ambulâncias foram entregues pelo governador Flávio Dino na última sexta-feira (9). Ação, que faz parte de uma política de gestão compartilhada que vem sendo desenvolvida pelo poder público estadual, tem qualificado o transporte de pacientes, especialmente no interior do estado. Com os veículos, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) tem contribuído para a reorganização da rede de transporte sanitário no Maranhão.

O governador Flávio Dino reiterou que o programa beneficia municípios e seus munícipes. "Ficamos felizes em dar mais um passo nessa linha de colaboração com os municípios maranhenses. Neste momento em que o país vive, precisamos nos unir e nos ajudar. Temos lutado contra a redução das receitas federais que atinge tanto o estado quanto as prefeituras, mas não desanimamos e agimos com inteligência para alcançar as expectativas do nosso povo", disse.

O secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, destacou que o trabalho tem contribuído com a transformação que vem sendo consolidada no contexto da Saúde. "Estamos reestruturando a rede de saúde e a qualificação do transporte sanitário é fundamental nesse processo. Há um novo cenário se formando no Maranhão na área da saúde, que favorece o acesso de maranhenses aos serviços públicos de saúde", afirmou o secretário.


Cada ambulância entregue custa ao Governo um investimento de R$ 160 mil. O equipamento pode ser utilizado como unidade básica ou Unidade de Suporte Avançado (USA) e é equipado com duas macas, duas pranchas, um umidificador, cadeira de rodas, cilindro e bala de transporte para oxigênio. Receberam as ambulâncias os municípios de Presidente Dutra, Sucupira do Riachão, São Roberto, Brejo e Santo Amaro. Além dos municípios, foi contemplado com um novo veículo o Hospital Regional Adélia Matos Fonseca, em Itapecuru.

O diretor da unidade de saúde, Josivaldo Veras, reforçou o papel da ambulância para a saúde no município e na região. "Esse é um avanço para a região e resultado de uma necessidade da população apresentada ao governador Flávio Dino. As duas que tínhamos lá não estavam servindo. O veículo realizará o transporte de pacientes especialmente entre as unidades de saúde do Estado e servirá para a população de 14 municípios da unidade regional de saúde, que abriga cerca de 400 mil habitantes", destacou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário