sexta-feira, 2 de junho de 2017

Deputados representam AL em ato de assinatura da reestruturação da Avenida dos Holandeses e Litorânea


Os deputados Fábio Braga (SD), Rafael Leitoa (PDT) e Ana do Gás (PCdoB) representam a Assembleia Legislativa, nesta quarta (31), na solenidade de assinatura do contrato do consórcio BRT-Litorânea para obras do Projeto de Reestruturação da Avenida dos Holandeses e Litorânea – BRT Metropolitano. O ato aconteceu no Palácio do Leões com o governador Flávio Dino (PC do B).

O projeto contou com a participação efetiva do legislativo maranhense, que autorizou o governo do estado a realizar a operação de empréstimo no valor de mais de 50 milhões de reais para implantação das intervenções nas Avenidas Holandeses e Litorânea.

O deputado Fábio Braga destacou a utilização da avenida litorânea como corredor importante para desenvolver o turismo. “Trata-se de duas vias muito utilizadas e uma delas, a Avenida Litorânea, tem um lado especial. Uma das avenidas mais procuradas e frequentadas pela população e pelos turistas. Essa uma obra de grande importância e o governo do estado e a prefeitura de São Luís estão de parabéns em desenvolver projetos como este de maneira que venha cada vez mais satisfazer a população”.


Nesta primeira etapa, além da implantação do sistema de transporte de média capacidade, o BRT inclui, entre outras intervenções, o prolongamento da Avenida Litorânea até o Olho d’Água. O investimento visa melhorar a mobilidade urbana, a interligação dos municípios da Região Metropolitana da Ilha de São Luís e o aperfeiçoamento das condições de acessibilidade locais.

O deputado Rafael Leitoa ressaltou o papel da Assembleia para realização desse importante projeto de mobilidade urbana de toda a região metropolitana. “ A Assembleia Legislativa teve um papel integral nesse projeto uma vez que a casa autorizou o governo a contrair este empréstimo de mais de 50 milhões de reais. Hoje é um passo importante que é a contratação da empresa responsável pelas intervenções que vão ajudar e muito a mobilidade urbana da região metropolitana, tanto para o transporte coletivo como para o transporte individual”.

Da Agência Assembleia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário