terça-feira, 20 de junho de 2017

Deputado Fábio Braga participa de inaugurações de escolas dignas em Peritoró

Fábio Braga com o prefeito Padre Josias e o governador Flávio Dino.
O deputado Fábio Braga integrou,  nesta segunda-feira (19), a comitiva do governador Flávio Dino, que esteve em Peritoró para a inauguração de duas escolas construídas pelo Governo do Estado no município através do Programa Escola Digna.

Foram entregues à população a Unidade de Ensino Municipal Juarez Nunes, no povoado Bacuri, distante cerca de 7km da sede municipal, e a Escola Municipal Gonçalves Dias, na comunidade quilombola de Santa Maria, a 17 quilômetros.

O Padre Josias Lima, prefeito de Peritoró, destacou a importância da parceria do Governo pela melhoria da educação no Maranhão, afirmando: "Esse programa Escola Digna, que o governador está implantando no estado, é uma benção, pois, está tirando muitas crianças da escola de palha e dando mais dignidade, mais condições de aprendizagem para nossas crianças e isso é cidadania, é progresso, é saúde, é dignidade. Obrigado governador” – agradeceu.

O deputado Fábio Braga, chegou a se emocionar assistindo tão de perto o impacto na satisfação de professores, alunos e pais de alunos, em relação à transformação que a reforma das escolas certamente provocará no nível de ensino, já que mexe com a autoestima de todos.


O parlamentar, parafraseando Coelho Neto disse: “É na educação de um povo, onde se revelam as virtudes de um governante, porque é a partir de uma intervenção como essa que o Programa Escola Digna promove no Estado, mas promove especialmente em comunidades do porte de Santa Maria e Bacuri,  que a gente avalia de fato o tamanho e extensão da vontade política” - ponderou.

E prosseguiu “de parabéns o governador pela iniciativa, mas, de parabéns, sobretudo, as comunidade beneficiadas, já que a partir dessas benfeitorias elas terão como melhorar o rendimento escolar devido à melhoria no ambiente de ensino e de aprendizado” - sintetizou.

Fábio Braga concluiu suas observações dizendo que graças ao pedido que fez ao governador Flávio Dino, o município de Peritoró será também contemplado nos próximos meses, com uma ambulância, para reforçar seu sistema de saúde, e com o Programa Mais asfalto, para recuperar algumas das principais vias de circulação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário