quarta-feira, 10 de maio de 2017

Prefeitura de Vargem Grande realiza lançamento dos Jogos Escolares 2017

Logotipo dos Jogos Escolares Vargem-grandenses 2017.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

Na manhã desta quarta-feira (10) a Prefeitura de Vargem Grande, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, realizou o lançamento dos Jogos Escolares 2017. O evento aconteceu no Centro de Formação Elizabeth Frick e reuniu também secretários e representantes de outras secretarias. bem como alunos e professores da rede de ensino.

A realização dos Jogos Escolares Vargem-grandenses 2017 têm por finalidade aumentar o número de escolas participantes e promover ampla mobilização da juventude estudantil em torno do esporte. A Abertura Oficial acontecerá no dia 26 de maio no Ginásio Poliesportivo Gastão Dias Vieira, que já está passando por ampla reforma. Os JEV's 2017 servem como etapa classificatória das modalidades individuais e coletivas para a etapa regional nos JEM's nas categorias infantil (12 a 14 anos) e infanto (15 a 17 anos), tanto masculino, quanto feminino.

Secretários e membros de secretarias no lançamento dos JEV's.
Secretários e membros de secretarias no lançamento dos JEV's.

Secretários e membros de secretarias no lançamento dos JEV's.

Secretários e membros de secretarias no lançamento dos JEV's.

Participarão dos Jogos Escolares 29 escolas, sendo 11 da zona rural e 18 da sede, incluindo a APAE. Por falar em zona rural, a Prefeitura dará total apoio aos alunos/atletas dos povoados, onde disponibilizará ônibus para buscá-los durante a competição. Os locais utilizados serão o Ginásio Gastão Vieira, o Estádio Surebão e a Quadra Teni Pires, no Parque dos Buritis. As modalidades coletivas são futebol, futsal. futebol de areia e voleibol e as individuais são atletismo, salto em distância, capoeira, karatê, dama e tênis de mesa. 

Para participar dos JEV's o aluno deverá estar com boa frequência escolar, ativo nas atividades da escola, ter bom relacionamento e estar com bom rendimento nas avaliações e notas semestrais. A comissão disciplinar e pedagógica ficará responsável pela fiscalização dos critérios para que o aluno esteja apto a participar da competição.

Osmael Santos apresentando a marca.
Atletas e professores de Karatê, que realizaram uma apresentação durante a solenidade, destacaram a importância da parceria que vêm sendo firmada entre a modalidade e a Prefeitura, e até mesmo antes, através do patrocínio da Real Brasil Oleama. "Depois do incentivo promovido pela prefeitura, já participamos de diversas competições a nível estadual, nacional e até mesmo internacional, onde sempre garantimos medalhas e ao mesmo tempo levando o nome de Vargem Grande para o mundo", disseram.

O designer Osmael Santos fez a apresentação sobre a concepção e o desenvolvimento da marca dos JEV's 2017, de sua autoria. Osmael informou aos presentes que o objetivo foi em representar, através de um logotipo, a superação e a importância da Educação no Esporte. A marca utilizou como conceito Educação + Esporte, Conhecimento, Movimento, Equipe e Superação.

Fotos: Alemão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário