terça-feira, 2 de maio de 2017

Prefeitura de Vargem Grande dá início à ampla reforma no Hospital Municipal Benito Mussoline

Secretário José Filho entregando os novos ar-condicionados
para o diretor administrativo do hospital Carlindo Diniz.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

A prefeitura de Vargem Grande, através da secretaria de Infraestrutura, deu início a reforma do Hospital Municipal Benito Mussoline. A obra está dentro do planejamento da atual administração para a reforma dos prédios públicos do município, posteriormente serão incluídos as escolas, os postos de saúde e as secretarias.

Não é segredo para ninguém que a situação do único hospital da cidade é crítica, e não é de agora, o problema vêm se arrastando há décadas. No início do ano, por exemplo, o prefeito Carlinhos Barros determinou que fossem feitos serviços emergenciais, como por exemplo, o melhoramento do telhado, que estava prestes a cair; melhoramento da parte hidráulica; desentupimento de cisternas; higienização; recolhimento de lixo; etc. Até uma nova mesa para o centro cirúrgico foi conseguida através de doação.


Enfermarias sendo pintadas.
Agora estão sendo instalados vinte novos aparelhos de ar-condicionados, visto que, os que existiam não tinham as mínimas condições de funcionamento, pois as manutenções não eram feitas regularmente. Alguns não tinham nem as condensadoras. Todo o hospital receberá nova pintura, sendo que, os serviços nas enfermarias obstetra e pediatria estão a topo vapor. Em seguida, será a vez da enfermaria masculina receber os reparos e passar a ter, pela primeira vez na história, ar-condicionado. A reforma também enquadra a troca de lençóis, colchas e fronhas, trincos de portas, vasos sanitários, torneiras, etc.

O secretário de Infraestrutura, engenheiro civil José Barros Filho, em contato com o Blog, falou da dificuldade que o município enfrenta em diversos setores. "Devido a falta de manutenção, cada pequena reforma se torna uma grande obra com custos que oneram o poder público. Aqui no hospital, por exemplo, poderíamos ter economizado se os aparelhos de ar-condicionado necessitassem apenas de limpezas ou de trocas de algumas peças, mas tivemos que trocar cerca de 90% dos aparelhos", disse.

Condensadores simplesmente sumiram.

Macas pintadas.

Novos lençóis.

"O problema da falta de luz na Praça da Matriz, que há dias vem sendo motivo de críticas por setores da população, não é tão simples como pensam. É necessário ser feito a troca das tubulações das instalações elétricas. Os relés estão totalmente enferrujados e as lâmpadas queimadas. Outro problema que atrapalhava era a contratação da empresa responsável pela iluminação pública. Somente na quinta-feira da semana passada a licitação foi concluída e já estamos trabalhando nesses problemas, inclusive na troca das lâmpadas tradicionais por LED", enfatizou José Filho.

O secretário ainda falou dos projetos que estão sendo pensados para Vargem Grande. "Já foi contratada uma empresa para fazer o levantamento altimétrico de Vargem Grande com fotos de satélite em alta definição. Com isso, vamos poder fazer as instalações hidrossanitárias em toda cidade. E não para por aí. Vamos organizar e estruturar o trânsito do município. O objetivo é realizar o melhoramento geométrico das vias, organizar os sentidos de fluxos, identificar os maiores fluxos de veículos, travessia de pedestres, apontar onde serão feito os binares, que é o sentido únicos de vias (uma vai, outra vem), implantar as sinalizações horizontais, verticais e semafórica, além da sinalização educacional para o trânsito", concluiu.

Veja como o prefeito Carlinhos Barros recebeu o Hospital:

Ambulância sem bateria. 
Reforma no telhado.



Pias sem torneiras.

Lixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário