segunda-feira, 1 de maio de 2017

Prefeitura de Nina Rodrigues incentiva Agricultura Familiar e realiza Feira do Produtor

Prefeito Rodrigues da Iara e o vice Pedro Custódio.
A Prefeitura de Nina Rodrigues, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, realizou nesta segunda feira (01) a Feira da Agricultura Familiar. A ação realizada em frente ao ginásio poliesportivo foi a primeira da atual gestão em apoio ao segmento e contou com a presença de aproximadamente trinta associações. Também aconteceu o sorteio de prêmios para agricultores e quem prestigiou o evento.

O evento objetivou apresentar à população os pequenos produtores da zona rural do município, valorizando a agricultura familiar e incentivando a expansão dos negócios de forma que a comunidade em geral possa adquirir alimentos orgânicos, sem atravessador, motivando assim o escoamento da produção familiar. Durante a atividade os agricultores realizaram a exposição e a comercialização de farinha, frutas, legumes, aves, verduras e demais produtos.

Segundo o prefeito Rodrigues da Iara, a iniciativa buscou valorizar os agricultores que produzem alimentos saudáveis e de grande qualidade, contribuindo com a geração de renda para muitas famílias e fomentando a economia local.





“Os produtores mostraram que Nina Rodrigues está no caminho certo e o que se observa em nosso município é que temos uma grande produção que está gerando renda para as famílias dos produtores rurais. Em apenas poucos meses de administração conseguimos aradar 35 hectares de terra, conseguimos também com o Deputado Zé Carlos uma patrulha agrícola no valor de duzentos mil reais e todos os nossos tratores foram recuperados. Dessa forma vamos incentivar ainda mais o agricultor a produzir e gerar renda", concluiu o prefeito.

De acordo com Alberto Araújo, secretário de Agricultura, a feira busca levar aos cidadãos alimentos produzidos no município e com preços bastante acessíveis. “Os agricultores estão tendo a oportunidade de expor neste primeiro de maio seus produtos em um contexto de comemoração festiva que os trazem livres de venenos e agrotóxicos. O que precisamos é valorizar o agricultor e transformar a agricultura familiar em um negócio forte e economicamente viável para que possa gerar renda e trabalho, sendo que, o agricultor tem independência financeira e tem orgulho de seu trabalho", disse.

Veja mais fotos:








Fotos: Denilson Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário