quinta-feira, 11 de maio de 2017

Prefeito Carlinhos Barros acompanha visita de Secretários de Estado as comunidades Rampa e Piqui da Rampa

Prefeito Carlinhos Barros acompanhado de vereadores e secretário com Felipe Camarâo.
Na última terça-feira (09) a cidade de Vargem Grande recebeu a visita dos secretários de Estado Felipe Camarão (Educação) e Gerson Pinheiro (Igualdade Racial). A agenda foi idealizada pelo governador Flávio Dino, atendendo reivindicação das comunidades quilombolas, que receberam com festa, pela primeira vez, secretários de Estado do governo do Maranhão para conhecer de perto as necessidades e encaminhar os pleitos do povo quilombola.

O prefeito Carlinhos Barros, secretários municipais, vereadores, autoridades e populares em geral, acompanharam Felipe Camarão e Gerson Pinheiro na visita as comunidades quilombolas Rampa e Piqui da Rampa. Lá foram visitados anexos do C.E. Santos do Dumont.

“Hoje temos à frente do governo um governador que se importa com o povo negro do Maranhão. Temos esperança que o governador Flávio Dino e sua equipe farão o melhor pela nossa comunidade”, disse a professora e líder do movimento negro no município, Iracilde Costa Nobre.




A estudante universitária da comunidade de Pequi da Rampa, Valdenice Ferreira dos Santos, destacou a importância de uma educação quilombola de qualidade. Ela e outros jovens da comunidade estudam em uma universidade pública, sendo exemplo para os jovens da localidade, conforme relatou. “Nós temos sonhos e contamos com o governo para realização desses sonhos”, completou.

Na comunidade, o secretário Felipe Camarão anunciou que o governo vai enviar materiais para cozinha, ventiladores, entre outros para a escola, e que firmou parceria com a prefeitura para o transporte desses equipamentos até o povoado. Disse ainda que, a médio prazo, a escola deverá ser ampliada e receberá um poço. “A Secretaria de Igualdade Racial, com o empenho do secretário Gerson, será responsável por intermediar junto com a prefeitura essas ações que chegarão à comunidade”, enfatizou.








No povoado Rampa, os secretários dialogaram com a comunidade e ressaltaram que o governo irá apoiar a prefeitura, por meio de interlocução com o Ministério da Educação para a conclusão da obra de construção de uma escola de seis salas no povoado, que foi iniciada em 2014 e deveria ser entregue até junho de 2015.

“Além das justas reivindicações nessas comunidades, os quilombolas nos receberam com muito carinho e agradecimento ao governo Flávio Dino por tudo que vem fazendo em prol do Maranhão de todos nós”, concluiu o Gerson Pinheiro.

Fotos: Alemão.

Um comentário:

  1. Não somente os jovens quilombolas precisam de apoio e suporte para estudar e manter suas universidades mas também os jovens aqui da sede pois muitos passam mais não podem se manter e acabam desistindo dos seus sonhos. Relato próprio.

    ResponderExcluir