terça-feira, 4 de abril de 2017

Secretaria de Assistência Social de Vargem Grande realiza o I Seminário de Alinhamento do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente


Por Blog do Alpanir Mesquita.

A Secretaria de Assistência Social promoveu, na tarde desta segunda-feira (03), no Centro de Formação Elizabeth Frick, o I Seminário de Alinhamento do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente e as atribuições dos equipamentos da Proteção Social Básica e Especial. 

O seminário teve como principal objetivo subsidiar tecnicamente para uma atuação mais qualificada respaldando suas atuações nos três eixos que subdivide o Sistema de Garantia de Direitos, sendo eles, Defesa, Controle e Promoção.



Portanto, o sistema de garantia de direitos pressupõe um trabalho em rede das instituições e dos atores envolvidos na proteção da infância e da adolescência e uma ampla parceria entre poder público e a sociedade civil.  A busca da intersetorialidade entre as diferentes áreas do governo, otimizando, sobretudo, espaços, serviços e competência é a condição imprescindível para que a criança e o adolescente sejam atendido de modo integral, como prevê o ECA.

Estiveram presentes o promotor de Justiça Benedito Coroba, a secretária municipal de Saúde Nicoly Mesquita, membros do Conselho Tutelar, da coordenadora do CREAS Josely Portela, representantes das secretarias municipais e demais setores da prefeitura e demais autoridades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário