domingo, 9 de abril de 2017

Governo realiza lançamento do JEMS 2017


“Eu estou muito nervosa, pois é a realização de um sonho”. O sentimento de Júlia Rios, de 10 anos, foi unânime entre os estudantes que estiveram presentes na cerimônia de lançamento da 45ª edição dos Jogos Escolares Maranhenses (JEM's), que ocorreu nesta sexta-feira (07) no auditório do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), em São Luís.

Para a presidente da Federação Maranhense de Ginástica, Liane Bezerra, o Maranhão registra significativos avanços na área esportiva. “O Maranhão tem sido um marco no país, e só temos notícias boas no momento, como a reforma do ginásio Rubem Goulart que já está ocorrendo e que renascerá a ginástica artística dentro do nosso Estado, sendo um motivo de muito agradecimento ao Governo do Estado Maranhão", afirmou.

O atleta Junior da Conceição, uma das principais promessas da ginástica no Maranhão, falou sobre a importância de eventos como os JEM's para os jovens. “O Maranhão vive um novo patamar e, inclusive, voltarei a morar aqui, já que teremos de volta o nosso ginásio, trazendo resultados para o nosso Estado”, disse.

Uma das principais atrações da cerimônia de lançamento dos Jogos, o atleta de ginástica artística, Arthur Nory, medalha de bronze nas Olimpíadas 2016, destacou o papel socializador que o incentivo ao esporte proporciona “Eu acho bacana essa interação e esse tipo de incentivo para o esporte, pois fui muito inspirado pelo meu ídolo, que é a Daiane dos Santos, e estar hoje no papel em que um dia ela exerceu pra mim é muito gratificante, já que estou no papel de poder incentivar muitos jovens”.

Professor Dimas, um dos fundadores dos Jogos, considerou-se 'o homem mais feliz no momento'. “Quando nós começamos o JEM's, 45 anos atrás, São Luís era uma cidade muito pequena, e o JEM's era realizado somente na capital e com poucos colégios, sendo muito restrito. O meu objetivo com os jogos era promover o esporte e a educação, expandindo ao máximo para todas as crianças e isso está acontecendo agora e, por isso, estou muito feliz”, disse Seu Dimas.


O secretário de Estado do Esporte e Lazer, Márcio Jardim, enfatizou a participação do Governo no incentivo ao esporte. “O JEM's, para quem é do Governo possui um grande significado, pois possui o papel de promover bons valores humanos, a cidadania e também de construir a felicidade das pessoas”, falou. Além disso, Jardim citou avanços proporcionados pelo Governo Flávio Dino nos últimos dois anos. “No ano de 2015, pela primeira vez foi fornecida, pelo Governo, alimentação para os estudantes, com café, almoço e jantar. Serviço que permaneceu em 2016 e se repetirá este ano”, enfatizou.

O evento contou ainda com a presença da secretária de Estado Extraordinária da Juventude, Tatiana Pereira, o diretor do IEMA, Moisés Dias, além de prefeitos, secretários municipais, professores e estudantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário