terça-feira, 4 de abril de 2017

Esse não tem jeito! Riba do Xerém não entregou a prestação de contas ao TCE dentro do prazo

Riba do Xerém.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

O ex-prefeito de Nina Rodrigues Riba do Xerém deu provas mais uma vez do quanto sua gestão não teve compromisso com a população do município. Depois de uma administração desastrosa, o ex-prefeito não entregou suas prestações de contas ao Tribunal de Contas do Estado (TCE). O prazo encerrou nesta segunda-feira (03).

Na esfera do TCE, as normas permitem que aqueles que perderam o prazo possam entregar suas contas até 30 dias após o encerramento do prazo, com redução de 50% da multa. As contas poderão ser entregues até a divulgação da lista de inadimplentes.

Um total de 185 prefeituras e 187 câmaras municipais cumpriram o dever de prestar contas junto ao TCE.  O número contraria as expectativas pessimistas da semana passada e confirma a tendência dos gestores de aproveitarem os últimos momentos do prazo para entregar suas contas anuais.

Os números repetem com uma pequena variação a performance de 2013, último ano em que houve mudança nos quadros da gestão municipal. Considerando que apenas 44 prefeitos foram reeleitos no estado, um percentual de 20%, contra 52 reeleitos em 2013, correspondendo a 24%, o Tribunal considerou o comparecimento acima do esperado. Na realidade, foi a menor inadimplência das últimas três viradas de gestão, em relação a prefeituras municipais. Em 2009 foram 160 e em 2013 foram 174, 11 a menos do que neste ano.

2 comentários:

  1. Esse blogueirinho até parece que quer algo do ex-prefeito RX.

    ResponderExcluir
  2. Esse blogueirinho até parece que quer algo do ex-prefeito RX.

    ResponderExcluir