terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Secretaria de Saúde de Vargem Grande realiza campanha contra proliferação do Mosquito Aedes aegypti

Equipe da Semus pronta para combater o mosquito Aedes aegypti.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

Na manhã desta terça-feira (21) a prefeitura municipal de Vargem Grande, através da secretaria de Saúde e em parceria com as demais secretarias, realizaram o Mutirão de Limpeza para combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti.

As equipes se reuniram na Praça da Matriz e em seguida se deslocaram para os bairros, onde irão visitar todas as residências. As equipes são compostas por enfermeiros, técnicos de enfermagem, agentes de saúde e agentes de combate a endemias. Cada equipe também está sendo acompanhada por uma caçamba para que seja recolhido o lixo.

A secretária de Saúde Nicoly Mesquita destacou a importância da campanha Vargem Grande contra Dengue, Chikungunya e Zica Vírus. "Temos que lutar contra a proliferação desse mosquito que tanto mal nos faz. A equipe da Semus está empenhada nessa luta e contamos com o apoio de toda a população", destacou.

Para o período epidêmico, que vai de janeiro a maio, além de manter as medidas de prevenção para evitar a proliferação do mosquito transmissor, o foco da campanha enfatizará também a importância do reconhecimento dos sinais e sintomas da doença pela população. A campanha enfatiza a necessidade de acompanhamento por um profissional de saúde dos casos suspeitos de dengue e alertar sobre os riscos da auto medicação pela população.





Fotos: Alemão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário