quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Prefeito Carlinhos Barros participa de reunião com a Bancada Maranhense em Brasília

Prefeito Carlinhos Barros em reunião com a bancada maranhense em Brasília.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

O prefeito de Vargem Grande Carlinhos Barros (PCdoB) é um dos quase 90 prefeitos de várias regiões do Maranhão que estão em Brasília em busca de melhorias no repasse dos recursos da saúde. Comitiva foi coordenada pelo presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM) Cleomar Tema, prefeito de Tuntum.

O presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM), garantiu nesta quarta-feira (15), durante encontro com os prefeitos maranhenses e a bancada federal naquele parlamento, total apoio à luta deflagrada pela FAMEM, pela elevação da per capita da saúde, levando-se em conta que, atualmente, o Maranhão é o penúltimo Estado em termos desse recurso, recebendo apenas R$ 158,00 por habitante, enquanto o Piauí, com a metade da população maranhense, é beneficiado com R$ 225,00.

O evento foi conduzido pelo deputado Juscelino Filho, coordenador da bancada maranhense e contou com as presenças dos deputados Zé Reinaldo, Aluísio Mendes, André Fufuca, Júnior Marreca, Julião Amin, Alberto Filho, Eliziane Gama, Zé Carlos, Pedro Fernandes, Hildo Rocha, Weverton Rocha, Cleber Verde, Waldir Maranhão e Luana Alves; além do vice-governador Carlos Brandão. O deputado Rubens Pereira Júnior justificou ausência por conta de outros compromissos.

O prefeito Carlinhos Barros destacou como importante e muito proveitosa a ida dos prefeitos a Brasília e que voltará com a certeza que todas as demandas serão atendidas pelo Governo Federal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário