terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Codevasf vai revitalizar o Programa Água Para Todos no Maranhão

Deputado Hildo Rocha.
Por meio de articulação liderada pelo deputado federal Hildo Rocha (PMDB/MA) o Programa Água para Todos ganhará novo impulso no Maranhão. De acordo com o parlamentar, nos anos de 2013, quando foi lançado, e 2014, milhares de famílias foram beneficiadas. “Infelizmente o programa está praticamente parado. Mas, durante reunião com Diogo Peres Neto, Diretor de Planejamento e Orçamento, do Ministério da Integração Nacional, com a presidente da Codevasf, Kênia Marcelino, e com o superintendente da instituição no Maranhão, Jones Braga, recebemos a confirmação de que os recursos que irão assegurar o andamento do programa estão garantidos”, destacou Rocha.

O Programa Água para Todos, é um conjunto de ações do Governo Federal que busca universalizar o amplo acesso e uso de água para populações que não dispõem desse serviço público essencial. A iniciativa visa atender populações carentes, residentes em comunidades rurais com acesso precário à água ou que sejam atendidas por sistemas de abastecimento deficitários ou, ainda, que contem apenas com abastecimento difuso.

Kênia Marcelino e Jones Braga.
Codevasf

Rocha disse que graças ao apoio dos Ministros Elder Barbalho, da Integração Nacional, e Eliseu Padilha (Casa Civil) a Codevasf vem realizando um bom trabalho no Maranhão. “Jones Braga dinamizou o funcionamento do órgão e com isso estamos obtendo excelentes resultados. Ainda este ano, o programa ganhará novo impulso e assim milhares de famílias serão beneficiadas por meio do Programa água Para Todos”, destacou Hildo Rocha.

Vargem Grande

Em recente audiência com Jones Braga, o Titular do Blog foi informado de que os sistemas de abastecimento que estão sendo executados nos povoados Boca do Campo, Casa Branca e Campo Grande, zona rural de Vargem Grande, terão as obras retomadas e serão inaugurados ainda este mês de dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário